Colégio de São Francisco faz Pré-Acordo com A Escolinha do Figo

Á semelhança de outros colégios e escolas do país o Colégio de São Francisco em Angra do Heroísmo http://colegiosf.weebly.com/ celebrou um pré acordo com A Escolinha do Figo www.aescolinhadofigo.com/academias de forma a aplicar no colégio as metodologias de ensino e aprendizagem do futebol para crianças e jovens em idade escolar.

Os alunos matriculados no Colégio de São Francisco do 7º ano 12º terão mensalidades grátis e as aulas da A Escolinha do Figo, também grátis, serão dadas enquadradas no horário escolar. Á semelhança do que acontece com as outras escolas os alunos externos terão uma mensalidade de 30 Euros por mês durante dez meses com dois tempos de aulas por semana e poderão envolver escalões etários dos novos.

As pré-inscrições para a Escolinha do Figo e para o Colégio de São Francisco decorrem até ao dia 31 de maio de 2019 junto do Colégio de São Francisco na Canada da Penha de França. Esta iniciativa complementa a oferta de ensino privado e gratuito na Ilha Terceira e torna-se possível devido à compatibilização entre o apoio ao ensino privado na Região Autónoma dos Açores e à ligação do Colégio de São Francisco de Angra do Heroísmo ao Colégio de São Tomás em Lisboa.

De acordo com a Escolinha do Figo “As crianças devem aprender a divertir-se, divertindo-se a aprender! A metodologia de ensino é baseada em jogos dinâmicos, desenvolvida por Luís Figo com colaboração dos Professores José Peseiro, Júlio Garganta e Rui Pacheco e conta com o apoio de professores especificamente treinados nos métodos da Escolinha. Os professores de educação física do Colégio de São Francisco têm estágios programados na Quinta da Marinha em Cascais estando também prevista uma visita da Escola do Figo à Terceira no início de ano letivo de 2019/2020 no início de Setembro.